sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fotos com emoção



Nas minhas reuniões e em todos os contatos que eu tenho com as noivas que irei fotografar, eu sempre falo que 50% do trabalho é do fotógrafo e os outros 50% é de quem está do outro lado da lente, expondo seus sentimentos e emoções.
É um trabalho de duas vias, que se encontram e se completam. Nós fotógrafos , registrando e captando todos os momentos e vocês noivas estando realmente de corpo e alma no momento do casamento.
Por isso, a primeira regra é se soltar, deixar as coisas acontecerem naturalmente. Deixar todas as sensações transporem ao limite. Só assim as lentes irão conseguirem captá-las.
O segundo ponto é agir... como consigo fazer uma foto linda de troca de olhares se os olhares não se cruzarem em nenhum momento da celebração. E olha que isso acontece muitas vezes. Tem que olhar, tocar, fazer carinho e dar beijinhos só assim as sonhadas fotos irão se tornar uma realidade.
Cumplicidade é outro fator importante para o registro. Se realmente há cumplicidade entre o casal, apenas um olhar é capaz de saber o que o outro deseja, o que o outro está sentindo e isso também é agrega muito no resultado das fotos.
Eu sei do nervosismo e da ansiedade que vão aumentando a cada minuto até a entrada triunfal. Mas, a cada passo em direção ao noivo todos esses sentimentos podem ir se transformando em plenitude e amor.
O convite que eu faço é que você esteja inteira no momento do seu casamento. Inteira de corpo, alma e coração. Aproveite esse momento único, especial e mágico que você teve tanto trabalho para realizar.
Só assim fotógrafo e noivos terão uma linda historia para contar e ver para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário