segunda-feira, 24 de maio de 2010

Carl Warner, um fotógrafo que dá água na boca!!!

Recebi um e-mail do meu tio com o trabalho desse fotógrafo e pirei!!!

Carl Wagner é um fotógrafo britânico. Ele prepara paisagens, cuidadosamente, usando apenas alimentos como base para a sua escultura. É um trabalho que leva muitas horas, desde a escolha dos melhores tomates ou cebolas até a arrumação de tudo, formando uma paisagem surrealista e fantástica. No final, ele fotografa tudo e o que estamos vendo é o resultado desse trabalho de criatividade, paciência e arte.

Esses trabalhos são chamados de Foodscapes, que vem da fusão das palavras foof (alimento) com landscapes (paisagem). Carl Warner usa frutos, legumes e alimentos processados como farinha, salame ou queijo para criar todo tipo de paisagem, desde cavernas até montanhas, passando por rios, lagos, florestas e tudo o que se possa imaginar.

Para dar a sensação de tridimensional, cada cenário esta realizado sobre uma mesa de cerca de 1,2 m por 2,4m e tem que vencer o problema de conseguir a fotografia antes que os primeiros frutos e legumes colocados comecem a murchar e perder o viço. Seu trabalho, apensar de não ser novidade, chama bastante atenção por causa das cores e dos objetos.







Aqui o fotógrafo em ação e em seguida, a foto. É incrível!!!



Se quiser saber mais sobre Carl Warner:

http://www.carlwarner.com/


Um comentário: