domingo, 2 de maio de 2010

Confraternização Família Bassetto

Eu sou uma pessoa muito família, adoro estar com a minha e tenho muito orgulho de fazer parte dela. Talvez por isso eu ame tanto registrar casamentos, pois nele famílias se reúnem e novas famílias estão sendo formadas.

Ontem tive uma reunião de família diferente e muito divertida.

Vou tentar explicar o que foi, mas é tanto parente, tanto tio, primo, agregado que eu não conhecia que vai ser difícil fazer tudo direitinho... mas vou tentar!!!

Os responsáveis por tudo isso são os meus tataravós, Amália e Luiz Bassetto. Eles tiveram 10 filhos, durante o almoço descobri que com a minha avó que foram 16 filhos, mas 10 cresceram e se multiplicaram.

Imagina 10 ou 16... isso que é família!!!

Uma das 10 filhas é a minha Bisa Ignez. A minha amada avó, Teca, é a descendente mais velha que ainda está viva.

Bom, a Bisa Ignez e os outros nove filhos, tiveram seus filhos, que tiveram outros filhos, netos e bisnetos. A família cresceu tanto que ficou difícil de reunir e conhecer todo mundo.

Os tios Fredinho, Amália, Nairzinha e minha mãe Maria Amália começaram a sonhar com esse encontro hà tempos. Foram diversos e-mails, telefonemas e muita conversa. Também foi criada uma arvore genealógica virtual para atualizar a família e conseguir falar e convidar todos.

O almoço foi sábado, tinham umas sessenta pessoas e pelo que vi da arvore não tinha nem um terço da família.

Quem foi teve diversão garantida. Reencontrou parentes, reviveu momentos, relembrou histórias. Se emocionou, sentiu saudades de quem já não está mais presente, mas que contribuiu para a formação dessa família incrível.

Foi muito divertido, todos deram muita risada!! A família é animada e maluquinha... tudo o que eu gosto... até guerra de guardanapos os tios fizeram!!

Amei ter ido a esse encontro, amei rever e conhecer os que ainda não conhecia, apesar de ter ouvido muito através das histórias da minha avó, da minha mãe e dos meus tios.

Valeu família Bassetto e até o próximo!!!

Beijocas, Carola


Ah... cada cor de crachá representa um dos dez filhos.


4 comentários:

  1. Nossa. Que legal. Minha família também é Bassetto. Seria possível você disponibilizar a árvore genealógica que fez para eu ver se consigo encaixar meus avós???
    Legal seu blog.

    ResponderExcluir
  2. olá. Minha famÍlia também é Bassetto. Sou de Areiópolis SP.

    ResponderExcluir
  3. meu pai chama-se josé bassetto, reside em ourinhos ha 55 anos, é filho de emilio bassetto e de regina suman (ele tem 82 anos) nasceu em 1929, na cidade de cerqueira cesar sp, quando tiver uma reuniçao da fam,ilia bassetto, me avise, eu e ele gostariamos de participar.
    obrigado - 13 de outubro de 2011.
    jose bassetto filho 14 - 3326-6717 e 3326-5000

    ResponderExcluir
  4. toda minha família é Bassetto fico muito feliz em descobrir que tenho mais parentes.....

    ResponderExcluir