segunda-feira, 19 de abril de 2010

FOTOS DE FAMÍLIA OU BALADA?



Essa é uma dúvida que fica no ar em todos os casamentos que eu faço. Para mim a resposta é simples e clara... FOTOS DE FAMÍLIA.

Casamento é coisa séria. São meses de programação, organização e tempo dedicado ao grande dia. Sonhos que se tornam realidade. Além do grande investimento que é feito para tudo acontecer da maneira que foi planejado.

As fotos, além do filme, são a única forma de eternizar esse dia tão especial. São as lembranças que ficam presentes para sempre, fazendo os momentos únicos e especiais serem relembrados, curtidos e revividos toda vez que o álbum for apreciado.

Está nas mãos dos fotógrafos e principalmente nos nossos olhos e CORAÇÃO tornar esse registro especial e único. Mas, a balada chega e nos atropela...

Não estou dizendo que o casamento deve se resumir a cerimônia e as fotos de família, mas a balada não pode ser mais importante do que os outros momentos. A cerimônia é sempre respeitada, tem um mediador... Padre, Rabino, Pastor que comanda e torna possível. É emocionante, faz os noivos se conectarem e naquele momento afirmar o AMOR e a UNIÃO que todos estão assistindo.

Depois vem as fotos de família, que para a maioria dos noivos é um martírio. Todos querem a festa, a balada. E nessa hora o mediador é o fotografo... como é difícil!!!

Acho que esse momento deve ser entendido pelos noivos como especial e único. É nesse curto momento que a família se reúne para as fotos, os padrinhos, que são especialmente escolhidos, também são registrados. E em seguida os noivos.

Essas fotos contam a história do dia. São elas que daqui trinta anos vão nos fazer rir ou chorar. Rir com os cabelos, com as roupas, com a postura. Chorar pelas pessoas que nos deixaram, por lembrar de um dia tão especial. Assim como os nossos avós e pais fazem e como diversas vezes já fiz com as fotos antigas, junto com eles ou sozinha nos meus pensamentos!!!

Isso para mim é importante!!! Junto com a cerimônia são os momentos que mais valorizo durante o registro do casamento. A balada?...lógico que precisa ser registrada, mas depois e sem atropelar as FOTOS DE FAMÍLIA.

Por isso o convite é simples... vamos aproveitar e curtir esse momento!!!

Boa semana!!!

Carola Montoro

4 comentários:

  1. Concordo! Fotos de família é importante para eternizar o encontro de todos os parentes queridos... e depois relembrar o momento.

    ResponderExcluir
  2. Adoro as fotos de família do meu casório! Feitas por uma fotografa muiiiito especial.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabrina Pastore Penteado19 de abril de 2010 às 22:46

    Querida, vc disse tudo! As fotos de família são muito importantes no casamento! É trabalhoso, mas valem muuuuito a pena! Depois, vc tem a lembrança de todos os seus queridos! E é muito chato qdo fica faltando alguém! No meu, vc teve o cuidado de clicar as duas famílias inteirinhas(e olha que era gente, hein?) e ficou maravilhoso! Obrigada mais uma vez! Está eternizado e não me canso de olhar, rir e chorar! Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Querida, não é à toa que você faz as fotos de TODOS os momentos importantes da minha vida.
    Conto com você em mais muitos momentos especiais! grande beijo!!

    ResponderExcluir