domingo, 6 de junho de 2010

Zíper quebrado...


 Eu sempre falo para as noivas, que 80% dos atrasos para a cerimônia de casamento não são por causa da personagem principal... a noiva!!!
Na maioria dos casos, o atraso acontece por fatores que fogem do domínio das noivas.
O carro que quebra e demora a chegar, algum padrinho ou parente que não chega. Atraso no cabelo e maquiagem pelo grande numero de pessoas do mesmo casamento que se arrumam no mesmo lugar, o cabelo que desmancha na hora de colocar o vestido, entre outros...
Problemas com o vestido na hora de vestir é a maioria do casos nessa porcentagem.
Por isso é muito importante ter alguém para ajudar. Mas não estou falando da mãe, das madrinhas, do pessoal do cabelo e da maquiagem ou da fotógrafa, já ajudei e fiz essa função diversas vezes...
Estou falando de uma profissional especializada, que seja enviada pela estilista ou pela loja que fez o vestido da noiva. Isso faz toda a diferença.
Nesse final de semana, a noiva não tinha essa pessoa e o zíper estourou na hora que fechou o vestido, na verdade, na hora que euzinha fechei o vestido. Ele subiu com muita dificuldade e depois de várias tentativas, e começou a abrir de cima para baixo.
Eu e o tio=padrinho=maquiador da noiva, que também virou costurei demos um jeitinho brasileiro e costuramos o zíper para impedir que ele abrisse ainda mais. Foi um sufoco... sem contar o nervoso desnecessário e que podia ter sido evitado que a noiva passou.
Não estou dizendo que isso não aconteceria se a costureira estivesse lá, mas ela é uma pessoa especializada e que daria uma solução mais eficaz para a situação.
O jeitinho brasileiro deu certo e durou até o meio da festa, onde o resto do zíper abriu e teve que ser costurado novamente.
Sorte que a noiva era uma fofa e tirou de letra esse desafio.
Fica a dica para todas... vejam com seu fornecedor se ele tem esse serviço e se não tiver... cuidado... pode acontecer com você!!


Segue uma lista de estilistas que eu trabalho que vão pessoalmente ou mandam alguém para vestir a noiva:

Ana Cristina Prates

Emanuelle Araújo
Flávia Galli
Junior Santaella

Marie Toscano
Monica Conceição
Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário