segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saindo do forno... Espaço Buticabeira, novo espaço para festas infantis!




Espaço Buticabeira: o maior buffet infantil a céu aberto
é inaugurado em São Paulo
Foto: Erica Felipo
As sócias Vera Celina Camargo de Siqueira Ferreira Turci e Fernanda Tranchesi Sadek acabam de inaugurar o Espaço Buticabeira, na região de Pinheiros, que já pode ser considerado o maior buffet infantil a céu aberto de São Paulo. Localizado em um charmoso sobrado da década de quarenta, o Espaço Buticabeira combina salão de festas a atmosfera de quintal de casa. E que quintal! São mais de dez árvores frutíferas como jabuticabeiras, amoreira, pitangueiras, araçazeiro e coqueiros distribuídas nos 800 metros quadrados do terreno. E o mais gostoso é que todas as árvores são altas e frondosas, pois foram plantadas na época da construção do imóvel, há setenta anos. As jabuticabeiras que inspiraram o nome do lugar, por exemplo, têm nada menos do que oito metros de altura.
Mas além do lugar ser delicioso, há também muita diversão ali.  Porém, bem diferente dos bufês convencionais, fliperama e eletrônicos saem de cena. E dão lugar a circuito de arvorismo com tirolesa de carrinho, ponte de corda, escadinha suspensa, teia de aranha, e, ainda, a uma parede de escalada com seis metros de altura.  E não há limite máximo de idade: o circuito comporta até mesmo adultos que quiserem se aventurar ao lado dos filhos.
Foto: Erica Felipo
Integrados à paisagem, ficam ainda balanços de mola, casinha de faz de conta e o brinquedão, todos construídos com madeira de eucalipto tratado. O brinquedão, aliás, é um item à parte: reúne piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador, formigueiro, túnel e uma série de obstáculos – detalhe: a jabuticabeira é um deles.

Mas não é só, também tem lá: o bungee trampolim, uma  piscina com queda d´água e o waterball
No andar superior da casa, ficam as salas dedicadas às atividades, onde os pequenos podem participar de oficinas de arte, de culinária (tais como de cupcake e biscoitos decorados) e de costura, entre outras. Ou então, mãozinhas de cera, tatuagens e muito mais.
O menu das festas apresenta não só salgadinhos tradicionais como opções saudáveis. Assados e comidinhas orgânicas são alguns exemplos. E se a idéia for oferecer um cardápio gourmet ou um bolo personalizado, com decoração em pasta americana, as mães que desejarem também vão poder encomendá-los.
E como a preocupação ecológica faz parte do DNA do Buticabeira, o local passou por uma reforma totalmente sustentável antes de se transformar em buffet. “Temos coleta seletiva do lixo e sistema de captação das águas da chuva, sendo que a água coletada é usada nas descargas dos banheiros e na rega das plantas”, explica Fernanda Sadek.
 “No mais, preservamos ao máximo as características da construção. Além das árvores, o piso de madeira e a vitrine da entrada, que pode ser usada para fotos ou como mural de recados, são originais da casa”, explica Vera Ferreira Turci, que, aliás, tem uma relação afetiva com o espaço. Foi ali que ela nasceu e brincou muito quando era pequena!
FONTE: ESPAÇO BUTICABEIRA
Foto: Erica Felipo
Espaço Buticabeira: 
Rua Francisco Leitão, 383
Pinheiros
São Paulo

7 comentários:

  1. Ahhh que demais Carol! Os espaços estão cada dia mais diferenciados! Parabéns pelos cliques ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica !!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga! Você vai amar!!!
    E os meninos vão pirar!!
    O lugar está lindo, com brincadeiras de criança e aquele ar de campo.
    Nem parece que estamos em São Paulo!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Vera, Que orgulho!!!!!!!! Tá lindo! Sucesso, ano que vem vou fazer meu niver aí. Melhor reforçar os brinquedos que o Gui tá meio pesadinho....

    ResponderExcluir
  5. e a polluição sonora? ninguem descansa neste bairro...
    os barulhos da natureza são outros bem diferentes...
    aliás, tirando as árvores que são verdadeiramente lindas (mérito delas mesmo) não me parece que tenha uma proposta diferente de qq outro buffet da cidade!!!

    ResponderExcluir
  6. obrigada gente
    a liberdade de expressão não é uma prática ecológica ?????????????/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredito no Blog como expressão de opiniões e experiências!
    Imagino que a rotina não deva ser a mesma na rua, mas isso não tira o mérito e nem o charme do lugar.
    Acho sim diferente dos Buffets de São Paulo, onde trabalho.
    Lá as crianças brincam de verdade, com brinquedos simples e muito divertidos. Sem video game, sem tecnologia, sem música no máximo...
    Lá as crianças são realmente crianças...
    Obrigada por visitar meu Blog!
    Carola

    ResponderExcluir