terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nascimento...



Na última sexta feira, dia 20 de agosto. Fiz as fotos mais emocionantes da minha vida, as fotos do nascimento de um bebê.
Quando meu telefone tocou as 2 horas da manhã, avisando que a Ligia estava em trabalho de parto, o meu coração disparou. Um monte de duvidas e inseguranças começaram a tomar conta dos meus pensamentos. Já estava na cama e no dia seguinte as 11 horas da manhã iria pegar um vôo para Salvador.
Como tinha feito um evento na quinta a noite, cheguei em casa super cansada e me programei para fazer a mala de manhã, estava uma noite gelada e meu edredom não para de me chamar.
Fiquei trocando diversos torpedos com o Fernando sobre a minha viagem, sobre os horários, estávamos quase desistindo. Mas, alguma coisa lá dentro não me deixava desistir. Estava morrendo de medo, nunca tinha assistido um parto, e se eu desmaiasse, ai que vergonha. Liguei na Gol para saber qual seria o vôo seguinte, mas o medo do desconhecido me deixava em uma duvida enorme. Resolvi ligar para minha mãe, quem sabe ela não me desse uma luz... já eram quase três horas da manhã e ao fundo eu ouvia o meu pai dizendo “se você está ligando é porque quer fazer essas fotos“. Acho que era exatamente o que eu precisava ouvir.
Levantei da cama num pulo e fui fazer minha mala. Rapidinho ela estava pronta e eu fui tentar dormir, meu coração batia forte e acelerado. O sono foi picotado, as 5 da manhã o Fe me disse que a previsão das 6h30 tinha mudado para as 8:30. Tentei dormir um pouco mais. As 7 horas levantei, tomei café, tomei banho, me arrumei e fui para o Hospital de mala e cuia.
Entrei na sala de pós parto, dei um beijinho na Ligia e fui com o Fe me trocar. Parecia que estava em um filme, aquelas roupas de medico, organizadas por cores, tamanhos e tipos, igual ao Plantão Medico. O Fe me orientou sobre a cor e o tamanho. Peguei uma calça G e escolhi uma blusa de manga curta, peguei minha toca, mascara e aquela sapatilhinha. Fui para um vestiário e cada peça que eu ia colocando, meu coração acelerava mais.
Como o Fe é medico, descemos por uma outra escada e quando percebi estava no corredor das salas de cirurgia. Caramba... esse sempre foi o meu sonho, conhecer um hospital por dentro, e eu estava lá com a minha máquina e o coração disparado.
Entramos na sala de parto e a Ligia já estava lá. A preparação foi super rápida e de repente o choro de um bebê. Nasceu o Benjamin e eu estava lá com minha máquina, coração acelerado e olhos cheios de lágrimas. Que emoção, segurei o choro e fingi que nada estava acontecendo, pois o visor da máquina começou a embassar e isso me atrapalharia.
Foi muito emocionante participar de um momento tão especial como esse. Parece mágica, é até difícil de escrever, de explicar o que eu senti nesses minutos que vi de perto a simplicidade do nascimento. O real significado do amor e da vida.
Acho que a equipe de médicos que está lá dentro nem se dá conta da importância do que fazem, ou se dão, escondem esses sentimentos atrás das brincadeiras e palhaçadas que fazem o tempo todo, tornando esse momento ainda mais especial.
Só posso agradecer a Ligia e ao Fernando e a equipe de médicos maravilhosa que me presenteou com essa alegria gigante.
Beijos em todos...

16 comentários:

  1. amiga
    chorei... que lindo!
    depois quero saber ao vivo como foi!
    muitas saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carola !! Que fotos lindas.....!
    E o casal, em especial a mãe,.....tanta tranquilidade...!!!
    Gostei !
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. As fotos estao lindas! Parabens!!! Ligia e Fe, queridos, parabens mais uma vez! Voces merecem tudo de bom, e o Benjamim 'e lindo! As fotos ficaram maravilhosas. Beijos pros 4!
    Nani, Ro e Julia

    ResponderExcluir
  4. Emocionante ver nascer o filho da felicidade!
    Parabens a todos que se dedicaram a esse momento magico, especialmente a Ligia e ao Benjamin que trabalharam durante muitas horas para essa chegada!
    Carola, essas fotos poderiam ser usadas para campanha de parto normal,alem de lindas, com esse astral da Ligia e do Fe,encoraja qualquer mulher.
    Bjs, Sandra

    ResponderExcluir
  5. Suzana Paiva de Barros Dias25 de agosto de 2010 às 23:36

    É, Cacá, minha sobrinha tão especial...
    A vida nos leva a fazer escolhas e com certeza nos mostra muito bem que é preciso AMAR o que fazemos, para sentir as emoções verdadeiras das escolhas tão acertadas!
    PA-RA-BÉNSSS... vc acertou em cheio, querida!
    Bjossss...Sucesso sempre!
    Titu

    ResponderExcluir
  6. Obrigada mesmo!!!
    É muito bom receber essas palavras tão carinhosas e inspiradoras, através delas sinto ainda mais vontade de fotografar!!
    beijos em todas...

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    Parabéns pelas fotos, lindas...
    A Ligia querida, que gosto muitoooo felicidades para esta grande família.
    beijos, Mag

    ResponderExcluir
  8. Carola,
    Que texto lindo e que fotos maravilhosas. Fico cada vez mais feliz por saber que vc , essa pessoas tão especial fará o meu casamento.
    E à familia Korkes , que eu tanto adoro, tudo de mais maravilhoso nesse mundo!!!
    Beijos pra todos e Parabes!
    Rê gomide

    ResponderExcluir
  9. Carola,

    que fotos maravilhosas! Que texto emocionante!Esse momento foi muito especial para todos nós. Amamos muito essa linda família!!
    Parabéns!!
    Lúcia Korkes

    ResponderExcluir
  10. Oi
    o vovô Helio não conseguiu conter as lágrimas
    como é bom perceber que esse casal que transpira sensibilidade, respeito mútuo e muitoooooooooo!!!!!!!amor sabe se aproximar de gente competente e sensível
    beijos e obrigado

    ResponderExcluir
  11. Oi Caaaaa.. Nossa que demais gostei muito das fotos e da sua história, imagino a sua alegria após isso tudo. Muito legal. Felicidades Guerreira.

    Bjs

    Du

    ResponderExcluir
  12. Ai,ai...
    Vocês é estão me fazendo choras com essas coisas lindas que estão escrevendo.
    Obrigada mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu Ja tinha visto mas não tinha deixado comentário!
    E M O C I O N A N T E
    as fotos
    o momento
    e o seu relato!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. EMOCIONANTE!!! E lindas fotos!!
    Parabéns Ligia e Fê, Benjamin já nasceu com sorte, na família certa!.
    bjs
    R Bubeira

    ResponderExcluir
  15. Carola, está decidido!! Daqui a 4 anos vc tb vai bater as fotos do meu parto!! kk
    Obrigada por me permitir ver fotos tão maravilhosas!!!
    Beijo,
    Cybele

    ResponderExcluir
  16. Cá lindo emocionante mesmo parabens pelo seu lindo trabalho!!
    bjs

    ResponderExcluir