quinta-feira, 29 de abril de 2010
SÓ LOVE, SÓ LOVE, SÓ LOVE...
Quem nunca cantarolou essa e tantas outras músicas do Claudinho e Bochecha?
As musicas deles são demais e nos fazem voltar a um passado recente, muito divertido!!!
O casamento que eu fiz no sábado, além do DJ, teve o show do Bochecha.
Como estava trabalhando fiquei só ouvindo e cantarolando baixinho enquanto registrava o show, a alegria dos noivos e a empolgação da galera durante toda a apresentação.
Carisma incrível e animação muito mais que garantida.
Os noivos partipam o tempo inteiro da apresentação. Acho que esse é o grande segredo do bom artista... perceber que naquele momento, quem é a estrela é o casal. O Bochecha estava lá de ator coadjuvante e se concorresse ao Oscar certeza que ganharia pois deu um baile... ou melhor... fez o baile!!!
Essa atração vale a festa!!!
Beijocas, Carola
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Delícias da Raízes Gemelle!!!
Conheci a Vivi e a Isa no Atelier da Flavia Galli. Fui fotografar o evento, onde noivas que fizeram ou estão fazendo os seus vestidos com a Flavia, foram convidadas para um almoço natural.
Quando cheguei, tudo já estava montado, fui recebida pela equipe do Atelier e pelas gêmeas quituteiras e super atenciosas, explicando todos os detalhes das comidas.
Entre um clique e outro, saboreava os quitutes e escutava as falas cheias de conteúdo e nutriente das meninas.
A Isa é professora de Yoga e a Vivi é nutricionista, juntas elas montaram o Raízes Gemelle. Que além de aulas de Yoga e consultas nutricionais, vendem comidas congeladas.
A comida era tão gostosa que fiquei lembrando do sabor por vários dias e resolvi fazer uma, na verdade, umas encomendas. Afinal, quem não quer comer bem e com saúde...
O capricho já começa no atendimento super especial, as embalagens lindas e explicativas, cada detalhe faz toda a diferença.
Estou me deliciando com os meus pedidos. Cada comidinha é uma surpresa e um prazer de sabor. Quinua, hambúrguer de frango com molho pesto, arroz integral, pastel integral, sopa de abóbora... tudo é maravilhoso. Vale a pena conhecer!!!
raizesgemelle@raizesgemelle.com.br
beijos saborosos, Carola
segunda-feira, 26 de abril de 2010
VINHOS ARGENTINOS!!!
Fiz o casamento da Vivi e do Rogério no começo de março e foi tudo muito especial!!!
Eles são uns fofos, pessoas especiais de verdade e completamente apaixonados e felizes!!!
O casamento foi simples e muito chique. No lugar de uma balada, fizeram um jantar super sofisticado, para poucos e íntimos... tudo PERFEITO!!!
A bebida foi escolhida a dedo, afinal além de noivos, eles são donos de uma nova importadora de vinhos a Ravin.
No final da festa eu e o Haialla, fotografo que estava comigo, fomos presenteados por dois vinhos maravilhosos, um branco e outro tinto.
Só agora tive tempo de provar os vinhos e fiz questão de dividir isso com todos pois são deliciosos.
Os vinhos são argentinos ZUCCARDI. O branco é Chardonnay Viognier, maravilhoso bem geladinho. O tinto é Cabernet Sauvignon e ficou muito bom com uma massa com molho de queijos. VALE A PENA DEGUSTAR!!!
www.ravin.com.br
11 5574 5789
Rua Gandavo, 526
Vila Mariana
Beijocas Carola Montoro
MATÉRIA NA REVISTA FESTAS
É muito bom ver o nosso trabalho reconhecido!!
Na minha profissão, isso acontece de diversas maneiras. Pode ser os agradecimentos no final de um evento, a indicação de uma cliente que gostou do nosso trabalho, os e-mails que recebo através do site, entre muitas outras.
A publicação das nossas fotos em revistas especializadas é uma outra maneira muito gratificante de ter o meu trabalho reconhecido e espalhado para diversas mãos e olhos, que muitas vezes, não entrariam em contato com as minhas fotos nunca.
Esse mês, as fotos de um casamento que fiz em 2009, saiu na revista FESTAS. A matéria é grande e achei interessante colocar aqui, para que pessoas que não tem o hábito de comprar esse tipo de revistas possam ver também.
IMPORTANTE: as fotos são minhas e da Erica Felipo, uma super fotografa que trabalha comigo.
Tudo que sair eu quero postar aqui... mas, as vezes, é difícil acompanhar tudo!!! Por isso... me mandem as dicas quando sairem!!!
Boa semana!!
Carola Montoro
sexta-feira, 23 de abril de 2010
RELATO DE UMA NOIVA!!!
Disclaimer. Rapidamente quero esclarecer que não fui “contratada” nem “paga” para descrever meu relato, foi por vontade mesmo que decidi registrar o quanto fiquei satisfeita com o trabalho da Carola e equipe desde o dia da reunião de escolha do fotógrafo até a entrega do álbum.
Fatos. Conheci a Carola muitos anos antes de procurá-la para registrar meu casamento. Ela ainda tinha a fotografia como seu grande hobby e estava (acho) apenas começando a pensar em seus planos profissionais. Tivemos pouco contato mas ali nasceu uma grande admiração por ela, pela pessoa incrível, otimista e alegre que era, e pela fotógrafa que eu sabia que ela se tornaria.
Reunião. O que me fez correr atrás da Carola no momento de decidir quem iria clicar meu casamento foi, além da certeza da qualidade das fotos dela, a certeza de que eu teria ao meu lado uma pessoa que emanaria uma energia muito, muito boa, fluídos muito positivos, de alguém que ama o que faz, que se diverte com o que faz, e que tem prazer em curtir e se envolver diretamente com o que está a frente.
Festa. O fotógrafo é, junto com a assessora, a pessoa que fica ao lado dos noivos o TEMPO INTEIRO na festa. Deve ser alguém que transmita uma vibe muito boa, alguém que, apesar de estar ao seu lado o tempo inteirinho, torna-se ao mesmo tempo 100% acessível e também imperceptível. A energia radiante da Carola e a doçura da Erica, assim como a discrição e sensibilidade delas durante a festa são confortantes demais e merecem todos esses elogios.
Prova das Fotos. Estava no meu escritório quando recebi as provinhas das fotos. Já estava satisfeita com a rapidez que as recebi, quando vi a caixinha montada pela Carola, com todo estilo peculiar dela: alegre, vibrante, colorida, simplesmente encantadora! As provinhas foram entregues em brochuras de espiral num tamanho super bacana (8x10) e ali tive certeza do acerto na minha escolha!
Álbum. Não há novidade nenhuma ao dizer o quanto é impossível escolher as fotos para o álbum. Nem mesmo a mais prática e decidida de todas as noivas consegue honrar esse perfil na hora de escolher as fotos. Vou contar um pouco da minha experiência, mas acredito que seja assim com todas as noivas da Carola que gritam por socorro a ela nessa hora. Eu tinha marcado mais de 300 fotos e no álbum cabiam 90. Sentamos em uma mesa e ela foi olhando uma a uma, excluindo e justificando cada exclusão que fazia. O mais impressionante era que nesse momento ela já conhecia todo mundo da minha família e do meu marido, nossos amigos, as pessoas especiais e aquelas que não precisavam tanto constar do álbum. Apesar de ter havido alguns cortes “doloridos”, foi divertido e fácil chegar a um número razoável de fotos para álbum (não consegui bater as 90... mas o legal foi que a Carola literalmente proibiu que houvesse um numero de fotos superior a X, para não ficar cansativo).
Depois das fotos, escolhi o formato, o tecido, a cor, a proteção do álbum, cada detalhe junto com ela. Até amostra de cores do couro recebi no meu escritório para poder escolher. Tudo super dedicado e personalizado. E quando recebi o álbum, absolutamente maravilhoso e bem feito, mais uma vez tive certeza do acerto na minha escolha!
Fica o registro da minha experiência, recomendo a Carola sem qualquer ressalva!
Renata"
quinta-feira, 22 de abril de 2010
ENSAIO DURANTE A GRAVIDEZ...
É um momento muito especial, a mulher carrega dentro de si uma nova vida. Cuida, conversa, acaricia e exibe a sua barriga ou barrigão para todos.
Um momento único e maravilhoso. A barriga começa pequena, vai crescendo lentamente e de repente estoura. A cada dia que passa a grávida fica mais bela e o registro desse momento se torna mágico.
Através de foto, eternizo esse momento ou estado de espírito e as lembranças se tornam presentes a cada imagem vista e revista.
O Ensaio do Felipe aconteceu de maneira livre, leve e solta. Principalmente pela presença de sua irmã, a Luana, que deu um show de bom humor e espontaneidade. Uma criança doce, divertida e inteligente. Os pais babando pelos filhos e com uma sintonia perfeita.
O resultado não podia ser outro... fotos lindas!!!
Espero que curtam!!!
beijocas, Carola
quarta-feira, 21 de abril de 2010
UMA DOAÇÃO MUDA UMA VIDA!!!
Hoje conheci o Paulo, um taxista simpático e falante que me levou até o aeroporto.
No caminho ele me contou que sua esposa levaria seus cinco netos para passar esse dia ensolarado na piscina da casa de seu compadre. Me falou um pouco sobre a sua família e seus filhos.
Em seguida me mostrou a foto de um de seus netos e disse: “Esse é um herói!”.
Mais uma vez, me deparei com uma história incrível e cheia de emoção! Um exemplo de esperança e de que a nossa medicina está cada vez melhor e dando alternativas para vidas sem esperança.
Juan nasceu com uma deficiência renal e só sobreviveria se transplantasse o seu rim. Desde pequeno, conviveu com as diferenças e com todas as restrições de sua deficiência.
No dia 25 de dezembro de 2009, quando a família estava toda reunida para comemorar o Natal, o telefone tocou. Era a médica de Juan avisando que tinha um rim compatível com o dele e que deveriam ir imediatamente para o hospital.
Três dias depois, Juan estava com seu novo rim. A cirurgia foi um sucesso e a adaptação perfeita.
Com cinco anos, Juan nunca tinha ido a uma piscina. Domingo, pela primeira vez ele nadou e curtiu a piscina com seus primos. Hoje será a segunda vez!!!
Beijocas, Carola Montoro
terça-feira, 20 de abril de 2010
BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO!!!
Eu, particularmente, não gosto da brincadeira do Buquê. Uma vez, estava no casamento da minha prima e não queria participar da e minhas primas tanto pediram que eu fui. Contra a vontade... o pior é que o Buquê veio direto para a minha mão e sem pensar virei de lado e ele caiu no chão... todos ficaram olhando para minha cara e eu paguei o maior mico. Decidi que nunca mais entraria nessa brincadeira!!!
Mas, nos casamentos que eu faço é diferente... adoro esse momento. Além de fotos incríveis e muito divertidas, choro de rir da mulherada se matando para pegar o tão sonhado Buquê. Já fotografei briga, empurra-empurra, mulher caída e até peito de fora... vale tudo para agarrar o futuro marido e vale tudo para conseguir uma foto bacana.
Já vi diversos tipos de Buquê. Branco, colorido, pequeno, grande. Um para entrar e outro para jogar, aquele que se divide no ar, noiva que finge que vai jogar e entrega para alguém especial, sapo de pelúcia que vira príncipe.
Nesse sábado além do Buquê que a noiva entrou na Cerimônia, que é o que vale pois foi abençoado e participou de todo o ritual do casamento. Teve uma brincadeira com o santo casamenteiro. Eu achei lindo... 5 buquezinhos, cada um com um Santo Antônio de feltro. A brincadeira foi divertida e delicada, as convidadas amaram.
Na seqüência, o Buquê que a noiva entrou foi jogado e igualmente disputado. Foi muito legal!!!
Fica a dica para quem quiser dar um charme na hora da brincadeira, só não vale guardar o Buquê que entrou na Cerimônia. Afinal... tem um monte de gente precisando receber a sorte!!!
beijocas, Carola Montoro
Figurinha
Já fiz muitos álbuns e hoje em dia, ajudo os meus sobrinhos a colecionar seus álbuns!!
Realmente completar um álbum NÃO TEM PREÇO!!!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
FOTOS DE FAMÍLIA OU BALADA?
Essa é uma dúvida que fica no ar em todos os casamentos que eu faço. Para mim a resposta é simples e clara... FOTOS DE FAMÍLIA.
Casamento é coisa séria. São meses de programação, organização e tempo dedicado ao grande dia. Sonhos que se tornam realidade. Além do grande investimento que é feito para tudo acontecer da maneira que foi planejado.
As fotos, além do filme, são a única forma de eternizar esse dia tão especial. São as lembranças que ficam presentes para sempre, fazendo os momentos únicos e especiais serem relembrados, curtidos e revividos toda vez que o álbum for apreciado.
Está nas mãos dos fotógrafos e principalmente nos nossos olhos e CORAÇÃO tornar esse registro especial e único. Mas, a balada chega e nos atropela...
Não estou dizendo que o casamento deve se resumir a cerimônia e as fotos de família, mas a balada não pode ser mais importante do que os outros momentos. A cerimônia é sempre respeitada, tem um mediador... Padre, Rabino, Pastor que comanda e torna possível. É emocionante, faz os noivos se conectarem e naquele momento afirmar o AMOR e a UNIÃO que todos estão assistindo.
Depois vem as fotos de família, que para a maioria dos noivos é um martírio. Todos querem a festa, a balada. E nessa hora o mediador é o fotografo... como é difícil!!!
Acho que esse momento deve ser entendido pelos noivos como especial e único. É nesse curto momento que a família se reúne para as fotos, os padrinhos, que são especialmente escolhidos, também são registrados. E em seguida os noivos.
Essas fotos contam a história do dia. São elas que daqui trinta anos vão nos fazer rir ou chorar. Rir com os cabelos, com as roupas, com a postura. Chorar pelas pessoas que nos deixaram, por lembrar de um dia tão especial. Assim como os nossos avós e pais fazem e como diversas vezes já fiz com as fotos antigas, junto com eles ou sozinha nos meus pensamentos!!!
Isso para mim é importante!!! Junto com a cerimônia são os momentos que mais valorizo durante o registro do casamento. A balada?...lógico que precisa ser registrada, mas depois e sem atropelar as FOTOS DE FAMÍLIA.
Por isso o convite é simples... vamos aproveitar e curtir esse momento!!!
Boa semana!!!
Carola Montoro
sexta-feira, 16 de abril de 2010
MENINO QUE VALE OURO!!!
Desde a madrugada, quando postei meu primeiro POST, a minha cabeça não parou. Quantas coisas para falar e contar. Quanta experiência para dividir e seguir de exemplo.
No dia 20/09/2009, olha que data linda... quem não quer se casar numa data assim...
Bem, nesse dia, conheci algumas pessoas especiais, mas uma dessas pessoas é MUITO ESPECIAL... o Pedrinho.
Um menino, que mas parece um homenzinho. Aos poucos ele foi se aproximando e de repente virou o meu maior modelo. Uma criança que sem opção nasceu diferente das outras mas, que por opção se tornou único e marcante.
Pedrinho nasceu com apenas três dedos em uma das mãos. Desde pequeno sempre foi fanático por música clássica e seu maior sonho era aprender algum instrumento. A Ju, sua mãe, uma super mãe, sempre tentou explicar que seria muito difícil pela deficiência que tinha nas mãos.
Um dia, assistindo televisão, viu João Carlos Martins dando uma entrevista. Ele falava dos problemas e dificuldades com as mãos e como tiha conseguido superar tudo isso. Nesse dia, Pedrinho descobriu o caminho para realizar seu sonho. Escreveu um e-mail para João Carlos, contando a sua história e foi acolhido imediatamente pelo Maestro.
Aprendeu a tocar piano, com o maestro e sabe tocar guitarra e alguns outros instrumentos que não me lembro exatamente.
Esse é o Pedrinho, um grande exemplo de força, superação e realização. Adorei o conhecer e depois do casamento, tive o privilégio de fazer as fotos da sua festa de aniversário.
Um menino puro, lindo, educado, gentil e FELIZ!!!
É esse exemplo que eu procuro seguir todos os dias e podem ter certeza que ainda vamos ouvir falar muito dele, pois a sua ESTRELA brilha muito.
Um beijo gigante para você Pedrinho e para a Jú, que o deu as asas para que ele pudesse voar!!
Carola Montoro
ESTREIA...
Ai, ai, ai...
Aqui estou, escrevendo o meu primeiro POST!!!
Estou até com frio na barriga... será que vai agradar, será que vai fazer sentido. Quantas dúvidas e nenhuma resposta. Resolvi pesquisar... o que é um POST?
"Do verbo "to post" em inglês: ato de publicar uma informação. Sendo assim, em blogs, o post é um registro de informação. É uma espécie de artigo - independente do tamanho que tenha - e que pode conter não só texto, mas também imagem, áudio e vídeo."
Não posso deixar de citar minhas madrinhas e inspirações para estar aqui hoje abrindo um pouco da minha intimidade para quem quiser e tiver interesse de saber. A Luli Cox, minha pequena grande amiga e blogueira de aventura, de emoção e de coração. Samantha Simon amiga grande e blogueira gigante, conectada, antenada, através dela fico sabendo as novidades da moda, comportamento, balada... tudo que aparece ela sabe e divide. Alice Lobo, amiga antiga e ecologicamente correta.
Além disso, ontem assisti a uma palestra da Liliane Ferrari. Ela é um pouco de tudo e tem muito o que contar. Viciada na Web e acredita nela como ferramenta de trabalho, divulgação do trabalho, marketing pessoal. Uma exposição coerente e muito interessante, Lili fala com o coração, ama o que faz e convence. Não é a toa que estou aqui, experimentando essa nova ferramenta.
Bom... é isso!!!
Nem doeu... e eu curti muito isso!!!
Deixa eu ver se consigo postar isso sozinha!!!
Adorei!!!